Vazamento de amoníaco põe usina nuclear em alerta na Califórnia

A usina nuclear de San Onofre, no sul da Califórnia, entrou nesta terça-feira (1º) em estado de alerta após um vazamento de amoníaco em um sistema de tratamento de água dentro de suas instalações, informou a empresa elétrica Southern California Edison.


"Não há riscos para o público", declarou a porta-voz da empresa Mashi Nyssen, ao comentar o fato, que ocorreu por volta das 15h locais (20h de Brasília).

O incidente envolve a unidade 3 da central, em uma área fora da zona nuclear dos dois reatores. Mesmo assim, a Southern California Edison decidiu iniciar o protocolo de emergência e notificou o ocorrido às autoridades locais, estaduais e federais, bem como à Comissão Reguladora Nuclear dos Estados Unidos.

Segundo Nyssen, o decreto de alerta foi situado no nível 2, em uma escala que vai até 4.
Como medida de precaução, a companhia retirou os funcionários que estavam na área exposta ao vazamento de amoníaco, enquanto os demais trabalhadores da central continuaram em seus postos.

No momento, a usina está operando com normalidade, a 100% de sua capacidade --ela tem capacidade de fornecer energia a 1,4 milhão de casas.

 

Fonte: Folha.com

Exibições: 24

Comentar

Você precisa ser um membro de Movimento Ecossocialista de Pernambuco para adicionar comentários!

Entrar em Movimento Ecossocialista de Pernambuco

© 2017   Criado por Movimento Ecossocialista de PE.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço